Adidas aposta na parceria com Beyoncé para aumentar público feminino
Segundo o CEO Kaster Rorsted, os primeiros resultados da parceria chegam às lojas até o final do ano, em edição limitada
Desde 2015, a Adidas tem como prioridade conquistar mais consumidoras para seus produtos esportivos. Há anos a empresa tenta aumentar seu público feminino, historicamente menor do que o masculino. Essa é uma das razões que levaram à parceria com a cantora Beyoncé, anunciada no início de abril.
Em entrevista à imprensa na última sexta-feira (03/05), o CEO da Adidas, Kasper Rorsted, disse que, embora o alcance da marca junto às mulheres tenha aumentado substancialmente, a parceria com a artista é uma grande oportunidade. “As mulheres ainda não estão devidamente representadas na nossa empresa. Ainda não chegamos onde queremos, e tenho certeza de que Beyoncé vai nos ajudar muito nessa área”, disse ao site Quartz.
Segundo Rosted, os primeiros resultados da parceria chegam às lojas no final deste ano. A estratégia deve ser a mesma usada pela empresa em suas parcerias com outros artistas, como Kanye West. Em um primeiro momento, os novos itens são lançados em edições limitadas. À medida que novas coleções foram sendo lançadas, os produtos anteriores chegarão às lojas em volumes maiores. A ideia é conquistar os consumidores com a proposta de exclusividade – e, na sequência, vender a quantidade necessária para garantir lucro à empresa.
A Adidas pretende pegar carona no intenso alcance de Beyoncé junto ao público feminino. Apenas no Instagram, a cantora tem 127 milhões de seguidores. As fotos que ela postou na rede após o anúncio da parceria – onde aparece com dezenas de tênis da marca – receberam mais de sete milhões de curtidas e 80 mil comentários.
Não é a primeira vez que a companhia recorre a influenciadores para engajar o público feminino. Em 2017, a Adidas contratou 25 influencers, blogueiras e modelos para divulgar seus produtos. Naquele ano, viu suas vendas entre o público feminino aumentarem 77% nos Estados Unidos e 27% na Europa.
Fonte: Epoca NEGÓCIOS | Matéria: | Imagens: Pinterest e Instagram
Responsável:@robinson1970