Vicunha e Scheffer anunciam parceria inédita para utilização de algodão regenerativo.
A Vicunha, multinacional brasileira referência em soluções jeanswear, e a Scheffer, empresa pioneira na produção de algodão regenerativo no Brasil, anunciam uma parceria inédita que beneficiará toda a cadeia de produção do jeans. A partir de agora, a Vicunha introduzirá em sua produção o algodão regenerativo cultivado pela Scheffer, contribuindo para a promoção de um setor mais sustentável.
A agricultura regenerativa compreende um conjunto de ações que promove importantes benefícios para o meio ambiente. Além de reduzir a utilização de produtos químicos, contribuir para a saúde do solo e promover a biodiversidade, o algodão regenerativo da Scheffer é cultivado em sistema de sequeiro, sem a utilização de irrigação, o que reduz a pegada hídrica na produção têxtil.
A Vicunha é a primeira fabricante de denim brasileira a utilizar, em parceria com a Scheffer, o algodão regenerativo em seus produtos, reforçando a inovação e liderança da empresa no setor jeanswear. A iniciativa representa um grande passo para o segmento jeanswear no Brasil, ao unir duas gigantes nacionais com o objetivo de incentivar uma produção sustentável da peça mais democrática do guarda-roupa e promover para o mundo o algodão brasileiro cultivado por meio de práticas regenerativas.
- De Anitta a Jade Picon: cueca à mostra é moda entre famosas; você usaria?
- ZARA TIRA CAMPANHA DO AR APÓS ACUSAÇÕES DE SEMELHANÇA COM SITUAÇÃO DA PALESTINA
- TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A SHANGHAI FASHION WEEK VERÃO 24
- A ASCENSÃO DAS BOLSAS NO GUARDA ROUPA MASCULINO
- COMO TRANSFORMAR PEÇAS BÁSICAS EM LOOKS ESTILOSOS E FASHIONISTAS
- VICUNHA DIVULGA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE
“O algodão regenerativo vem ganhando força como uma alternativa sustentável para produção em larga escala. Estamos nos antecipando às demandas dos mercados mais exigentes e seguimos firmes no nosso compromisso de reduzir continuamente nosso impacto ao meio ambiente, liderando iniciativas positivas na indústria”, afirma Dawid Wajs, diretor de cadeia de suprimentos da Vicunha.
Lançamento internacional – A Vicunha irá focar seus primeiros desenvolvimentos com algodão regenerativo inicialmente em duas famílias de produtos denim. Visando atender à demanda do mercado internacional e como parte da sua estratégia de expansão global, as novidades serão apresentadas em abril, na Feira Internacional Kingpins, em Amsterdam, que recebe grandes players de todo o mundo e é considerada uma das maiores do segmento denim mundial. Os lançamentos estão previstos para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2023.
Inovação sustentável: do campo para a moda – Com o objetivo de desenvolver um sistema de produção cada vez mais sustentável e que agregasse às boas práticas já usadas em seu manejo, a Scheffer iniciou o cultivo com práticas regenerativas há mais de 7 anos. Em 2020, tornou-se a primeira empresa brasileira a receber a Certificação Regenagri, da certificadora Global Control Union, que atesta a melhoria contínua na implementação e acompanhamento de boas práticas de agricultura regenerativa. Na safra 2021/2022, teve sua primeira unidade de produção certificada 100% regenerativa, com 13.800 hectares. Hoje, a Scheffer é referência no assunto e pioneira em práticas agrícolas regenerativas em larga escala.
“A experiência adquirida ao longo dos anos nos permite continuar aprimorando e inovando. Com a Agricultura Regenerativa, conseguimos produzir de forma mais sustentável, mantendo a produtividade, qualidade e escala. Além disso, garantimos a rastreabilidade do nosso algodão regenerativo, atendendo aos padrões e à demanda do mercado consumidor e do planeta como um todo. Tudo isso se soma aos compromissos e objetivos da Vicunha em direção a uma moda cada vez mais sustentável”, afirma Guilherme Scheffer, Sócio-Diretor da Scheffer.
Fonte: ABIT | Matéria: ABIT | Imagens: Divulgação Vicunha/Scheffer
Responsável: Robinson Silva | Empresa: RLS50 CONSULTORIA | Conteúdo: B50