A história de uma indústria centenária, nacional, com presença no mundo e de DNA sustentável.
Histórico
A empresa foi fundada em 1921 por Henrique Lupo, com o nome fantasia de Meias Araraquara. A mudança da razão social para Meias Lupo S.A., ocorreu em 1937. Em 1947, a empresa já era o maior fabricante de meias masculinas do Brasil e, em 1960, foram adquiridas as primeiras máquinas para a fabricação de meias femininas.
Em 1987, a empresa passou a chamar-se Lupo S.A., e neste mesmo ano, a Lupo recebeu as primeiras amostras do nylon, o fio sintético que viria a revolucionar o mercado de meias no mundo todo. A partir da década de 1990, a Lupo ampliou sua linha de produtos, passando a fabricar cuecas.
Foi escolhida como uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no ano 2000. Em 2005, foi eleita pela revista ISTOÉ Dinheiro como a melhor empresa do setor têxtil no ranking “As Melhores da Dinheiro” do Brasil. Em 2011 abriu sua loja virtual.
Lupo Sport
A divisão esportiva Lupo Sport fornece material esportivo para equipes futebolísticas brasileiras, como em 2015 para a Figueirense, competindo com gigantes do setor como Adidas e Nike. No ano de 2013 a divisão havia patrocinado o Atlético Mineiro, mas no ano seguinte desistiu em razão dos altos custos.
Em 2011 a empresa contratou o jogador Neymar para ilustrar as campanhas de suas cuecas, meias e pijamas, por um valor à época de R$ 4,4 milhões, e com duração até 2014, um acordo até então incomum no país. O contrato foi renovado mesmo quando o atleta mudou do Santos para o Barcelona. Em 2014 o jogador fora advertido pela UEFA por haver exibido a marca numa de suas competições.
A história da Lupo começa em 21 de março de 1921, data da fundação da Fábrica de Meias Araraquara (nome fantasia). Hoje, aos 100 anos, é destaque quando o assunto é sustentabilidade e marca presença em diversos países pelo mundo. Entre as homenagens e prêmios colecionados está a Medalha do Mérito Abit na categoria “Empresa do Ano”, em 2016.
“Parabenizo a Lupo pelos 100 anos de existência. É uma empresa que nos orgulha, engrandece o nosso setor e de sucesso exemplar”, destaca o presidente da Abit, Fernando Valente Pimentel. “Também parabenizo a presidente Liliana Aufiero pelo primoroso trabalho que realiza à frente dessa grandiosíssima empresa”, acrescenta Pimentel. “Eu mesma nem acredito que estou na Lupo desde 86. Sou Lupo desde que nasci. As raízes eram fortes e firmes, aguentaram chuvas e trovoadas”, comenta a executiva da empresa.

Histórico – Os registros revelam que a Lupo nasceu em Araraquara, interior paulista, na sala de estar da casa do imigrante italiano Henrique Lupo. Nos anos 50, além das meias masculinas, já fabricava também meias infantis e meias finas femininas, que se usavam com cinta-liga.
A partir de 1993, iniciou uma agressiva estratégia de diversificação de suas linhas e, principalmente, foi uma das pioneiras em implantar as lojas para o varejo concentrando em um único ponto de venda, todos os itens produzidos pela Lupo. Deu certo. O processo começou com três lojas Lupo e hoje são mais de 300 franquias em todo o País.
A Lupo é líder do mercado brasileiro de meias, cuecas e de lingerie sem costura. Na linha infantil, tem também itens licenciados de grande apelo para as crianças, como personagens da Disney, Mattel, Warner Bros e Cartoon, entre outros. Em 2010, entrou no mercado esportivo e lançou a marca Lupo Sport, com uma coleção com cerca de 500 itens, entre roupas para homens e mulheres praticantes de atividades esportivas e frequentadoras de academias.
Em 2016, a Lupo em seu processo de desenvolvimento adquiriu o Grupo Scalina, detentor das marcas Trifil e Scala, aumentando significativamente sua participação no mercado. No total, os consumidores contam com 12 mil itens Lupo, que atendem a todos os segmentos e estilos.

A empresa, que ocupa uma área de 90 mil metros quadrados em Araraquara e emprega 5 mil pessoas da região, fornece produtos para mais de 35 mil pontos de vendas no território nacional. Atualmente a Lupo exporta para mais de 20 países.
Fonte: Abit - Wikipédia | Matéria: Robinson | Imagens: Divulgação Lupo
Responsável: Robinson Silva | Empresa: RLS50 CONSULTORIA | Conteúdo: B50
https://www.instagram.com/p/CLkSGrThVom/