Marca brasileira inicia suas operações com pop-up em Paris, e-commerce e plano de expansão focado no norte global.
A marca carioca Farm coloca oficialmente os pés na Europa a partir deste sábado, 30/04 com a abertura de uma pop-up na loja de departamentos de luxo Le Bon Marché, que é a favorita dos parisienses. Nela, as pessoas poderão encontrar as coleções de Verão e Alto Verão que refletem a identidade desenvolvida no interior da loja, em colaboração com o arquiteto Marcelo Rosenbaum e parceria de outros artistas.
Idealizada para representar a riqueza da biodiversidade da Amazônia, o espaço de 260 metros quadrados celebrará a fauna e flora em quatro ambientes diferentes. Dividida como uma rosa dos ventos, cada ponto da flagship é feito em parceria de comunidades brasileiras engajadas com a moda. No centro da boutique, um banco de madeira esculpido em formato de barco pela comunidade Terra Plana (AM) partilha o espaço com uma instalação de 400 folhas suspensas produzidas em PET pelo coletivo artístico LabUni Preta.
- De Anitta a Jade Picon: cueca à mostra é moda entre famosas; você usaria?
- ZARA TIRA CAMPANHA DO AR APÓS ACUSAÇÕES DE SEMELHANÇA COM SITUAÇÃO DA PALESTINA
- TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A SHANGHAI FASHION WEEK VERÃO 24
- A ASCENSÃO DAS BOLSAS NO GUARDA ROUPA MASCULINO
- COMO TRANSFORMAR PEÇAS BÁSICAS EM LOOKS ESTILOSOS E FASHIONISTAS
- VICUNHA DIVULGA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE
As araras suspensas que exibirão as peças da coleção foram feitas artesanalmente por integrantes da comunidade indígena Kayapó e quatro provadores feitos pela técnica do macramê, que simbolizam o casulo da borboleta. Este último feito com 500 kg de algodão crochetado pelo artista Gustavo Silvestre e o Projeto Ponto Firme, que utiliza a moda como ferramenta de transformação social de detentos e ex-detentos da grande São Paulo.
“Eu e meu time temos muito orgulho de levar nosso estilo autoral, genuíno, que reflete a cultura de um Brasil autêntico, alegre e vibrante para o mercado internacional. Vamos levar nosso borogodó e estampar o guarda-roupa das europeias com nossas criações”, diz Kátia Barros, fundadora e diretora criativa da marca, que quer mostrar mais do Brasil para o mundo, por meio de colaborações com artistas e coletivos brasileiros.
A marca, que já é distribuída por 10 multimarcas dos Estados Unidos, também inicia a operação de um e-commerce exclusivo para clientes do norte global como parte do plano de expansão internacional que pretende fortalecer seus pontos de venda em Londres, na loja Liberty e em Berlim, na loja KaDeWe, ainda no primeiro semestre de 2022.
Para 2023, a marca planeja abrir de 25 a 55 lojas próprias nos Estados Unidos e Europa com flagships na capital francesa e Londres, bem como ampliar a gama de produtos. Para a diretora criativa da marca, ver a aceitação que a marca está tendo em um mercado tão competitivo como o estadunidense, foi motivo para a empresa dar mais um passo na internacionalização da marca, com foco na Europa, que prevê faturar cerca de R$3 bilhões de dólares até 2026.
Fonte: FFW | Matéria: Gabriel Fusari | Imagens: Reprodução
Responsável: Robinson Silva | Empresa: RLS50 CONSULTORIA | Conteúdo: B50