Supreme lança coleção em homenagem ao ícone da noite Leigh Bowery
Leigh Bowery, um dos artistas performáticos mais famosos de Londres nos anos 80 e club kid na sua mais pura definição é tema da mais nova coleção cápsula da Supreme.
Bowery usou seu corpo como uma tela para resumir o que significava ultrapassar fronteiras através de sua estética ultrajante e arte disruptiva. Ele foi peça fundamental da cena alternativa noturna de Londres, conhecido por sua subversão e excentricidade. “Ele gostava de criar o caos ao seu redor e, com a Taboo (festa subversiva de Bowery), ele criou uma cena onde que não havia regras”, disse Boy George, seu amigo e admirador.
Ao longo de sua vida, Bowery desenhou figurinos para a companhia de dança de Michael Clark. Ele também foi retratado pelo pintor inglês Lucian Freud, em obras expostas no MoMa em 94. E em 2009 ele foi uma das inspirações para o desfile da coleção de inverno de Alexander McQueen.
Aos 33 anos, Bowery morreu de complicações relacionadas à Aids em 1994. Embora jovem, o trabalho do artista performático sobreviveu ao seu tempo, deixando um legado que ainda vive nos clubs, galerias e passarelas.
“Com todas as facetas de sua vida e obra, Bowery foi disruptivo e estimulante”, diz o a Supreme em release sobre a coleção que inclui uma camisa de mangas compridas, dois moletons com capuz e uma camiseta, com obras de arte de Bowery por Jim Krewson (camisa de mangas compridas e moletom com capuz com gráfico de aerógrafo), Fergus Greer (moletom com capuz) e Michael Costiff (camiseta).
Uma parte dos lucros desta coleção beneficiará a Visual AIDS, uma organização de Nova York que ajuda artistas soropositivos.
A coleção Supreme Leigh Bowery terá lançamento global apenas online, disponível na loja on-line da marca a partir do dia 25.06 com frete grátis para pedidos acima de US$ 150.
Abaixo a primeira parte de um documentário para a TV sobre o artista
Fonte: FFW | Matéria: FFW | Imagens: Internet | Vídeo: YouTube
Responsável: Robinson Silva | Empresa: RLS50 CONSULTORIA | Conteúdo: B50